Antes de tudo, quero agradecer a por ter feito o topo! 😀

O primeiro post do meu novo blog, será uma homenagem ao meu amigo-negão-que-entrou-no-meu-círculo-de-amizades-para-que-ninguém-possa-me-chamar-de-racista Reberson!

Existe na área de criação (e em outras áreas também) a hierarquia dos escrúpulos, que vai do mais escrupuloso e fofinho para o menos escrupuloso e remelento. Vou estrear este meu novo espaço dando uma de pesquisador-antropólogo-boladão e oficializando aqui anos de estudos de campo e pesquisas com ratinhos em caixas com esta hierarquia, prontos? Não? Se federam*, porque lá vai!

Escrúpulos: 100% – Artista Plástico

O artista plástico não quer ser corrompido pelo mundo, apenas pela sua arte… Faz o que faz por amor e não tem medo de ter que sobreviver de farinha e água até o dia em que alguém reconheça seu talento (pra azar deles, é historicamente comprovado que quanto mais à frente o artista, mas tempo o corpo dele tem que ser comido pelos vermes para ser reconhecido… logo crianças, não se esforcem!).

Escrúpulos: 75% – Designer

O designer gosta de dinheiro, gosta de luxo, mas ele tem um objetivo maior a seguir! Ele quer ter seu nome escrito na história! Sabe aquelas peças de design que não servem pra nada e que só designers conhecem? Então, isso é ter seu nome escrito na história (é, eu também não vejo lá muita graça). É especialmente engraçado ver designers sonhando em ter seus nomes em produtos mundialmente renomados (mesmo que por uma parcela mínima da população) e acabarem no interior do interior fazendo flyers cheios de degrades escritos em comic sans em troca de comida.

Escrúpulos: 50% – Publicitário

“Dinheiro é bom, se for meu melhor ainda”, este é o lema dos publicitários! E eles não temem fazer lavagem cerebral em criancinhas (comprebatomcomprebatomcomprebatom), manipular velhinhas (comprebatomcomprebatomcomprebatom) e iludir os carentes de educação (comprebatomcomprebatomcomprebatom) para atingir seus objetivos! Tem boa parcela de culpa na eleição e reeleição de Lula!

Escrúpulos: 25% – Marketeiros

Pode-se esperar quase qualquer coisa destes demonhos horríveis fanáticos por dinheiro! Vender a própria mãe, chutar cachorrinhos, roubar doce de crianças… TUDO! Tem 25% de escrúpulos porquê a única coisa que não fazem é causar danos a si mesmos (embora isso possa ser discutido). Se você ver um destes, corra gritando como uma menininha! NÃO! ME PEGARAM! AAAAAAAAAAAAAAAARGHHHHHHHHHHHHHHHH

SOCORRO, ALGUEM ME AJUD….

