Antes do texto parte 1: Queria agradecer às pessoas de fora do meu círculo de conhecidos que leram e comentaram os posts! Fico feliz de saber que tem gente lendo sem eu ter que apelar para a chantagem emocional! =D *Mentira, nem faço isso! Faço?)

Antes do texto parte 2: Estou bastante feliz pelo meu irmão mais velho tosco e minha cunhada terem passado no exame da OAB! Isso que dá conviver com gente foda!

Agora ao assunto de hoje! Sexo!

“Oh! Pervertido! Tirem as criancinhas e velhinhos da sala!”

Não é bem assim! Para a disciplina de Produção e Analise da Imagem foi nos pedido que desenvolvêssemos três cartazes que funcionassem tanto separados quanto juntos… Cartazes modulares! E eles teriam que ter alguma função social… Logo, decidi falar sobre Educação Sexual! “Ah não! Ele quer ensinar nossos filhinhos a fazerem vuc-vuc! Queimem-no, ele é uma bruxa!” Não é bem assim também.. Educação sexual serve basicamente para ensinar aos jovens como se cuidar na hora do ato sexual em relação a saúde e gravidez, fazendo assim com que o ato seja mais seguro sem deixar de ser prazeroso… Afinal, quase todo mundo faz ou fará, então o mínimo que se pode pedir é que seja feito com segurança, certo?

Vou dedicar esse texto então à algumas informações em relação ao assunto… Mas o mais importante é, usem sempre camisinha crianças! =D

DST e higiene:

  • A única forma de se prevenir AIDS e a maioria das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) é o uso de camisinha no ato… Mas algumas são transmitidas simplesmente por contato físico.
  • AIDS não tem cura e não tem previsão de que a mesma seja descoberta… Então a melhor forma de se impedir a transmissão ainda é a prevenção.
  • Sexo oral também transmite AIDS! E não necessariamente na porra, aquele liquido que sai do pau antes também é infectado… Aproveitem que Deus criou as camisinhas com sabor! Sexo oral em mulheres também transmite… Neste caso o sugerido é cortar a ponta de uma camisinha, depois cortá-la na lateral para assim ter um retângulo de látex e realizar o ato por cima deste retângulo. Existe camisinha especifica para sexo oral em mulheres, mas é uma merda de achar.
  • O ativo (isso serve tanto pra relação hetero quanto homo) tem menores chances de ser contaminado, em seguida vem mulheres que fazem sexo vaginal e por fim sexo anal de forma geral.
  • Alias, sobre o sexo anal: SEMPRE com camisinha E lubrificante intimo a base de ÁGUA! Lubrificantes a base de petróleo (como a vaselina) estragam o látex da camisinha e substancias alimentícias (óleos, manteiga, etc.) ou saliva são absorvidas rápido pela mucosa anal.
  • Camisinha masculina ou feminina, igualmente eficientes, mas apenas UMA… Não use duas camisinhas ao mesmo tempo (nem duas masculinas ou femininas), o atrito entre as duas pode arrebentá-las.
  • O HPV (verruga genital) não necessita de penetração para infecção, apenas contato físico ou com algum objeto do doente… Das DST que conheço, é a única que não pode ser prevenida com camisinha.
  • Visitas regulares ao ginecologista e ao urologista fazem a diferença na identificação rápida destes problemas (mas o recomendado caso você se sinta bem, se não me engano é duas vezes por ano).
  • Cuidado com a chuca! Se feita em demasia, pode causar alguns transtornos, como fazer com que o organismo dependa desta lavagem estomacal para evacuar! Quer dar o bumbum? Sai cocô de lá, e vai sempre ser um risco nesse sentido o sexo anal! Se você já tiver cagado no dia, isso mais a higiene básica e bem feita na região já são o suficiente! Se passar cheque… Bom, aconteceu… Fazer o que?
  • Vai trocar de buraco ou de parceiro? Troque de camisinha a menos que você queira que alguém tenha uma infecção nos genitais…
  • Brinquedos! Mantenha-os lavados e bem cuidados, use-os com camisinha, troque a camisinha se for trocar o buraco do brinquedo e cuidado ao usá-los “analmente”! O intestino tem pressão negativa e você corre o risco de perder seu brinquedo… Por isso que os feitos para usar nesta região tem OU base mais larga, OU uma cordinha que serve para segurá-lo (igual o labirinto do Minotauro :P).

Gravidez:

  • Coito interrompido e tabelinha são bobagem. Alguns métodos mais eficazes são: camisinha, pílula anticoncepcional, diafragma, DIU, injeções hormonais, etc.
  • Consulte um ginecologista quando for escolher a pílula, para que assim seja escolhida a que causa menos efeitos colaterais no seu organismo.
  • Aborto e pílula do dia seguinte só devem ser usados em ÚLTIMO caso! O aborto é um ato de extrema violência física e psicológica (mesmo eu sendo a favor da legalização, não é algo bonito). Pílula do dia seguinte é uma dose cavalar de hormônios de uma só vez e pode causar efeitos colaterais consideráveis.
  • Primeira vez engravida… Pode parecer idiota escrever isto, mas muita gente acha que não vai engravidar porquê está perdendo a virgindade… Triste, mas não existe café com leite na biologia.

Acho que já deu… A Internet é cheia de informações sobre isso, postos de saúde são cheios de informativos também… Também pode-se procurar sexologos ou médicos, mas o importante é: A maior parte disso pode ser evitada fazendo uso da camisinha… Que alem de ser barata, é distribuída de graça em postos de saúde. Então é isso! Vão todos se foder (literalmente), mas façam isso direitinho! ; )

Anúncios