Como sempre, mais um dos meus top10! Resolvi reunir numa lista as 10 performers (aquele que faz performace) de música que todos deveriam ver antes de bater as botas (ou delas baterem). Minha lista reúne 10 cantoras de todo o mundo que unem ao meu ver carisma e presença e sabem como tirar o melhor proveito de suas habilidades para executar performances memoráveis!

Cada artista vai ter dois vídeos, um de balada e um de música agitada, assim como uma breve explicação e lista de 3 habilidades que considero fundamentais num performer (canto, dança e interpretação) da melhor pra pior na ordem de relevância e qualidade nos shows deste. E um super-poder pra descontrair ;).

Vamos à lista!

Madonna – EUA

A primeira que listo é uma escolha meio obvia, sendo considerada a rainha do pop, Madonna está neste trono a 25 anos e não da sinais de cansaço. Apesar de não ser uma grande vocalista, a junção de músicas grudentas, shows grandiosos e uma grande habilidade para dança fazem dela, bom… A Madonna!

Habilidades: Dança > Interpretação > Canto

Super-Poder: Permanência… Veio, chegou e parece que nunca mais vai embora!

Frozen

La isla bonita

Kylie Minogue – Australia

Depois da rainha do pop, vem a princesa! Com 20 anos de carreira e 40 anos, a senhorita Minogue é mais conhecida pela musica I can’t get you out of my head do álbum Ferver. Apesar de ser praticamente uma desconhecida nas Américas, é absurdamente famosa no resto do mundo, podendo ser comparada apenas à Madonna.

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: A voz dela sai mixada natualmente!

I believe in you

In my arms

Mylène Farmer – França

Com suas letras profundas e melancólicas, sua musica de pop europeu grudenta e um gosto por assuntos que envolvem sexualidade e o macabro, Mylène se tornou a “Madonna da França”, com vendas fenomenais, shows grandiosos, o maior numero de hits em primeiro lugar por uma mulher naquele país e uma voz marcante. Desconhecida por aqui (sua fama é maior nos países que falam francês e na Rússia), é uma artista que vale a pena checar!

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: Cara permanente de menina assustada!

Avant que l’ombre

Désenchantée

Thalía – México

“Mas a Thalía?!” Sim, ela! Apesar de ser mais famosa no Brasil por suas novelas, tem uma carreira grandiosa nos países que falam espanhol e nas Filipinas, conhecida por seus vocais potentes (mesmo que quase sempre faça playback, mas todos os vídeos escolhidos são ao vivo) e pela sua sensualidade que beira a vulgaridade, sabe fazer uma apresentação como poucos!

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: Ela não tem costelas, o que permite cintura de vespa!

No me enseñaste

A quién le importa

Shakira – Colômbia

A maior popstar Colombiana, e possivelmente a maior popstar latina do mundo, conquistou o mundo compondo as próprias musicas, cantando de forma particular e incorporando dança do vende à suas músicas, ou seja, sendo original. Conseguiu assim entrar até mesmo em um mercado difícil como o americano e as bênçãos da critica!

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: Rebola com os peitos!

Obtener um si

Ojos asi

Gwen Stefani – EUA

Um dia a vocalista do No Doubt resolveu sair em uma breve carreira solo onde poderia ter dançarinas japonesas, roupas esquisitas, músicas bizarras, referencias inusitadas e tentar ganhar bastante dinheiro assim. Deu certo. E os shows, ainda por cima, são fantásticos!

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: Usar loiro platinado e batom vermelho e não ficar ridícula!

4 in the morning

What are you waiting for?

Celine Dion – Canadá

Quando um famoso filme sobre um barco que bateu num iceberg e afundou fez um senhor sucesso mundial, assim foi com sua música tema, cantada pela já absurdamente popular (mas que conseguiu ficar um pouco mais depois desta) Celine Dion. É uma das maiores vocalistas do pop e tendo uma carreira em inglês e uma em francês separadas, cantou vários hits das duas línguas (é a segunda mulher com mais músicas em primeiro na França) e provou por vez que as feias também tem chance!:P

Habilidades: Canto > Interpretação > Dança

Super-Poder: Classe, Celine consegue fazer qualquer coisa e ser classuda (ou brega)!

To love you more

River deep, mountain high

*****

As próximas três para mim, são empatadas as maiores performers vivas e ativas da música pop, deixo que quiser descordar, o difícil é me convencer do contrário! 😉

Ayumi Hamasaki – Japão

A imperatriz do j-pop é famosa por suas letras pessoais, seus clipes caros, seus shows megalomaníacos e suas roupas extravagantes. Apesar de estar no topo a 10 anos num mercado onde as mulheres costumam ver a fama por dois ou três anos, consegue se renovar e emplacar novos hits e criar também algumas polêmicas. Sua voz pode não agradar aos ocidentais, mas seu poder de fogo é inegável!

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: Pode se comunicar com golfinhos!

M

Surreal

Beyoncé Knowles – EUA

Apesar de jovem, Beyoncé tem experiência de veterana e uma carreira invejável. Sendo atirada à fama com a girlband Destiny Child (a que mais vendeu por mundo no sinal) seguiu para uma carreira solo de sucesso, emplacado vários hits em primeiro nos EUA e fazendo performances elogiadíssimas pela crítica.

Habilidades: Canto > Interpretação > Dança

Super-Poder: A bunda!

Listen

Single ladies

Ivete Sangalo – Brasil

Apesar da fama de humilde e simpática no meio artístico, a mídia especializada vive chamando Ivete de pretensiosa por seus planos megalomaníacos. “Show no Maracanã?! Tomara que fracasse!”, “Dueto com Bono Vox? Como ousa!”, “O quê?! Show em New York?! É proibido!”. Eu pessoalmente acho o máximo uma artista brasileira quebrando barreiras auto-impostas e forçando assim os outros artistas do país a um patamar mais elevado e fazendo shows de padrão internacional. Quando faz isso com toda a capacidade de fazer um show que a baiana tem então, a coisa só pode ser aplaudida!

Habilidades: Interpretação > Canto > Dança

Super-Poder: As coxonas, só Chun-li tem igual!

Deixo

Festa

Concorda? Discorda? Faltou alguém? Comente! 😀

Anúncios