Dia desses eu estava a toa na net e fui vasculhar as carreiras musicais das cantoras adolescentes da década, lá na terra dos hambúrgueres! Ouvi um pouquinho de cada uma, dei uma olhada nas performaces ao vivo, e cheguei a uma conclusão:

1) Não sou mais adolescente, achei a maior parte do que ouvi um saco.

Mas achei que seria por bem dividir com meus leitores (se é que sobrou algum depois de tanto tempo com o blog parado) quais foram minhas impressões sobre as jovens estrelas… Os clipes escolhidos são das músicas de cada uma mais bem colocadas no Billboards Hot Top100, a mais importante parada de música americana! Vamos lá?

Ashley Tisdale

Com fama de boa menina e músicas inofensivas e genéricas, a vilãzinha de High School Musical vai ser a primeira da minha lista! Tendo um álbum e um a ponto de ser lançado, a menina de nariz estranho (o que deve significar que ela é talentosa, porquê se for depender de beleza…) é minha personagem preferida do musical adolescente (junto com o irmão gêmeo dela) e são o único motivo que me faz assistir esse troço quando passa na TV (isso e falta de algo melhor para fazer). A voz é bem… Cantora-adolescente-da-Disney, embora ela seja sim afinada e tudo mais… Se ao menos lançasse algo menos descartável, poderia ser interessante… Vamos ver se sobrevive ao fim do HSM!

Vanessa Hudgens

Esta, ao contrario da colega de elenco, se consagrou como uma menina com muitas idéias para sexo virtual e pouca cera para depilação! Dona de uma voz tão marcante quanto Ashley e músicas tão empolgantes quanto também, Vanessa é uma grande atriz, capaz de interpretar uma pedra, uma ameixa ou um abajur com a mesma emoção verdadeira! Essa eu já meio que duvido que consiga ir muito alem do impulso dado pelo musical, mas nunca se sabe né? Vera Fischer está aí até hoje…

Hilary Duffy

Outra garota com uma voz fantástica e um potencial dramático fora de série, Hilary Duff também tem uma das mais elaboradas músicas da história do pop onde repete “the beat of my” mais de 40 vezes!E mais de 40 não é exagero, alguém que contou comentou comigo! Na verdade, talvez eu tenha demorado muito para falar dela como cantora, considerando as vendas do ultimo cd…

Jojo

Certo, eu admito! Eu gosto da Jojo! Ela pode não ter revolucionado a música nem nada, mas tem uma senhora voz para uma garota de 16 anos (ela tinha isso no cd anterior, e eu não vi ainda como ela está hoje, o terceiro álbum sai este ano e aí será comparável), uma desenvoltura de palco interessante, e fez um dos comentários mais interessantes que já vi dentre estas cantoras, quando anunciou que demoraria para lançar outro álbum por querer passar seu amadurecimento no decorrer de seu trabalho… E é fato que este amadurecimento foi visível do primeiro para o segundo CD… E eu espero o terceiro, pois seguindo neste caminho, admito que posso vir a virar fã! =)

Miley Cyrus

E aqui temos a famosa Hanna Montana! Talvez depois de revelar que tenho esperanças na carreira da Jojo, eu termine de jogar minha credibilidade na privada de um banheiro publico quando dizer que penso o mesmo sobre esta moça! Eu nunca a vi atuando, então não posso dar palpite sobre isto, ou mesmo sobre a qualidade de seu seriado… Mas posso comentar algo sobre a menina com pose de roqueira, presença de palco e voz marcante levemente puxada para o Country americano… Outra que apesar de não ter revolucionado o pop (nessa idade também…), mas que daqui a alguns anos pode me chamar bastante a atenção! Espero então que ela sobreviva ao fim do seriado.

Ashlee Simpson

Esta aqui é famosa por motivos deveras interessantes… Por ser a irmã mais nova feia e sem talento da Jessica Simpson (embora eu também não veja grande coisa na primogênita fora o que tem colado no tórax dela), também pelo escândalo do playback no Saturday Night Live e por ter sido vaiada por um estádio inteiro no Super Bowl… Alias, essa aqui já é piada tão pronta que nem vou falar mais sobre! Próxima!

Lindsay Lohan

Papai do Céu, por favor, faça com que a Lindsay Lohan pare de se drogar e de perder peso, e ajude-a a voltar para sua carreira! A menina é uma das melhores atrizes de sua faixa de idade (se não for a melhor), é uma cantora boa (que pode vir a ser ótima) e tem uma presença de palco enorme! E por favor Senhor Deus, caso você ouça meu pedido, faça com que ela grave algumas músicas que prestem desta vez, já tem muita gente sem talento fazendo o nome mostrando as intimidades em público e entrando pra rehab, e logo a Lindsay que é boa não precisaria passar por isto! Amem!

Avril Lavigne

Avril é engraçada… Conquistou as menininhas do mundo com sua postura de punk-rocker-revoltada-usando-cor-de-rosa para no final atirar as meninas em uma artista que faz exatamente o que a Britney (que estas meninas tanto odeiam) faz, ou seja, ser um produto nas mãos de gente esperta que faz música descartável apresentável quando se usa uma menininha bonitinha como capa! E ainda é poliglota!

Anúncios